quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dias 26 a 29 / 2ª a 5ªfeira


2ª feira (26º dia) é fácil

Depois de uma manhã quente e mais algum trabalho, fiz 4 "baptismos de mergulho" na piscina do resort onde está situado o DIVETRIBE.
É com muita satisfação que observo a admiração e a alegria de quem experimenta mergulhar pela 1ª vez..... Afinal é tão fácil!!! É fantástico... :D

E há noite uma belíssima lasagna feita à minha moda e foi comer até fartar.


3ª feira (27º dia) bolos e cuba libre e Amigos

Hoje finalmente recomecei o meu curso e adorei. O Sílvio é um excelente instrutor e as coisas parecem fluir com facilidade e mais simples.
Depois o dia foi passando devagarinho e o meu habitual final de tarde na praia foi encurtado porque ... vim fazer um bolo de lima!

À noite convidámos o Evandro e a Notcha para jantar ( apenas uma pequeníssima retribuição à espectacular amizade e ajuda que nos têm dado). Fomos à cidade ao Grill's e comemos muito bem: arroz de marisco e carnes grelhadas.
Para terminar uma "cuba libre" na Ponta d'Agua" , este é um lugar muito bonito, situado na marina do Mindelo.
Entra-se num grande espaço branco, salpicado de palmeiras que desemboca num enorme deck de madeira com uma piscina iluminada por luzes de coloração variante. À volta encontram-se espreguiçadeiras de vime com pequenas mesas de apoio.
Num topo,um bar coberto e no outro topo o... mar.
Todo este espaço é delimitado por grandes paredes de vidro (à moda europeia).

Foi uma noite muito agradável e divertida!!!


4ª feira (28º dia) aventura automobilística

"Presa" em casa `a espera dos técnicos que vêm instalar a internet.... vinham até à uma, depois vinham até às 15h.... finalmente apareceram era 17:20!!! Mais um objectivo conseguido!!

O Evandro emprestou um carro....velhinho que ele já não usa.
Quis logo ir à cidade para comprar algumas coisitas tipo água, leite, laranjas...
Foi uma aventura ... o Citröen tem a caixa de velocidade no mínimo maluca, as portas estão perras e custam a abrir, o conta km não funciona (vamos sempre a 5 à hora) mas... ANDA!!
Eu consegui ir de uma a outra casa em 1ª e passei o carro para as mãos do Sílvio que fez milagres a conduzir (BOA).
No regresso, já lusco fusco.... não demos com as luzes da viatura :P pensámos que o botão tinha fugido..... mas conseguimos chegar sãos e salvos e a rir às gargalhadas.


5ª feira (29º dia) surpresas e constatações

Hoje falta a agua outra vez , tanque vazio.. chama o Ilídio e o camião cisterna, se tudo correr bem vem amanhã à hora do almoço.

Depois foi a rotina e a minha praia ao fim do dia... sinto saudades daí.. mas este sabor morno do final do dia, este mar , este mar, esta tranquilidade..........
Agora posso reforçar o que disse nos 1os dias.. tenho a alma lavada, mas ainda tenho muita luta pela frente. Sou lutadora e voltei a ser guerreira!!

No sossego da noite apareceu o Andre´que nos veio trazer/oferecer uma CAIXA cheia de... fruta (melão, maçãs, nectarinas), batatas, cebolas, alhos , pimentos, tomates, cenouras, chouriços e sei lá que mais.... um português com alma ..... INACREDITAVEL!

São estas coisas que nos enchem a vida e sentimos que afinal ainda há GENTE.

5 comentários: