quarta-feira, 25 de agosto de 2010

dias 19/20

Hoje terça feira foi um dia calmo e nublado. Depois de uma ida à cidade para tratar de alguns assuntos fomos para o DiveTribe . Foi dia sem incidentes nem acidentes.

Quarta feira, vigésimo dia e parece que aqui estou já há muiiiito tempo.

Hoje o mar estava mais calmo e lá fui com muita coragem (depois do susto de anteontem) , respeito e calma.
E valeu..... mas a sério, com uma água a 27º constantes, duma transparência absolutamente fabulosa fiz 2 mergulhos no meio de tantos peixes, mas tantos que é difícil explicar. Já nem sabia para onde olhar e lagosta, e camarão e cardumes distp e milhares de castanhetas, e pampo lua, e cofres enormes, e peixes papagaio grandes mas grandes e moreias mini e moreias maiores, uges.... e tubarão gata!!!!
Foram mais de 2horas de êxtase.



No regresso à nha vila, pela prai,a vim a ver o mar... e é como uma meu coração, ora calmo e tranquilo ora em grande turbulência, ora parte, ora vai e vem de mansinho ......

O fim de tarde estava quente e com aqueles azuis profundos e vermelhos do sol a pôr-se que são extraordinários.



Fui a casa da Sanha para desmarcar a bisca desta noite (cansaço)e claro... veio logo o pratinho com arroz e cavala cozida hummm delicioso, depois a casa da Itá e logo logo um veio outro pratinho de bucho de atum... coisa boa!!!

À tardinha 19:30 começam a ver-se as pessoas (mulheres e crianças) a andar de um lado para o outro com caixinhas ou tachinhos embrulhados em panos . É uso as pessoas trocarem os jantares e levarem um pouco de umas para as outras.. já estou a fazer o mesmo!!!
Isto é viver em comunidade.... é verdadeiro e cria laços fortes entre as pessoas!!

Só faltam mesmo é as fotos :(

Sem comentários:

Enviar um comentário